País lidera lista, seguido de Estados Unidos, China, Indonésia e Japão.
Publicado no início do mês, um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Adelaide, na Austrália, coloca o Brasil no topo de uma lista de países que mais causam impacto ao meio ambiente no mundo.
O que levaram aos pesquizadores a tirar tal conclusão, é a de que maior o maior índice de desmatamento é na nossa maior reserva de biodiversidades, a Amazônia.
A poluição exessiva do ar e da água, bem como elevadas emissoões de CO2 na atmosfera e lixo no mar e encostas.
Outro fator importante são as espécies em extinção e as que ainda vão entrar em extinção se continuarmos a exessivamente desmatarmos e nao cuidarmos bem do nosso ecossitema.
Ainda a pesquiza considerou a elevada taxa de natalidade, a pesquiza tmbm revela a transformação de habtats.
Ainda temos a salvação de reservas naturais, que são muito poucas. Temos que ter conciência se nao cuidarmos do nosso meio em que vivemos podemos gerar certas consequencias, o que estamos sofrendo hoje pode ser muito pior amanha para as gerações futuras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário