O presidente Lula esteve na capital do estado do Rio Grande do Sul nesta segunda feira e sancionou uma lei de preservação, ou seja reaproveitamento do lixo orgânico no estado, em nota o presidente disse 'Está é uma revolução em termos ambientais'.
Esta lei não deveria ser sancionada não apenas no Rio Grande do sul e sim em todo o Brasil. O estado é o que mais produz lixo dados estatísticos apontam que a cidade de Dois Irmãos é a que produz 1,7 toneladas de lixo.
Lixo é um problema que deve ser levado muito em consideração pois o seu destino final errado pode acarretar em sérios problemas de saude para familias de baixa renda que moram por ali por causa das pilhas alcalinas, chorume sem falar do cheiro desagradável.
Pois acabam contaminando o solo expandindo-se para solos vizinhos e a contaminação dos lençóis freáticos levando ao desaparecimento do mesmo e causando erosão no solo ou torna-se arenoso.
Uma medida a ser tomada nos lares Brasileiros seria a separação do lixo em orgânico, vidros, pilhas etc.. Sendo que pilhas podem ser recarregáveis ou ser levadas de volta a empresa para que seu destino final seja seguro para o meio ambiente. Quanto ao lixo orgânico a compostagem é o mais adequado pois fertiliza o solo e as plantas sendo alimentícias ou para jardinajem nascerão mais 'bonitas'.
Se todos ou pelo menos uma pequena parte dos Rio Grandenses e Brasileiros tomassem essas medidas sócio-ambientais o acúmulo de lixo se reduziria e implicaria no futuro que é o que tanto preocupa.
sábado, 7 de agosto de 2010
sexta-feira, 25 de junho de 2010
domingo, 30 de maio de 2010
Brasil é o país que causa mais impacto ao ambiente!
País lidera lista, seguido de Estados Unidos, China, Indonésia e Japão.
Publicado no início do mês, um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Adelaide, na Austrália, coloca o Brasil no topo de uma lista de países que mais causam impacto ao meio ambiente no mundo.
O que levaram aos pesquizadores a tirar tal conclusão, é a de que maior o maior índice de desmatamento é na nossa maior reserva de biodiversidades, a Amazônia.
A poluição exessiva do ar e da água, bem como elevadas emissoões de CO2 na atmosfera e lixo no mar e encostas.
Outro fator importante são as espécies em extinção e as que ainda vão entrar em extinção se continuarmos a exessivamente desmatarmos e nao cuidarmos bem do nosso ecossitema.
Ainda a pesquiza considerou a elevada taxa de natalidade, a pesquiza tmbm revela a transformação de habtats.
Ainda temos a salvação de reservas naturais, que são muito poucas. Temos que ter conciência se nao cuidarmos do nosso meio em que vivemos podemos gerar certas consequencias, o que estamos sofrendo hoje pode ser muito pior amanha para as gerações futuras.
Publicado no início do mês, um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Adelaide, na Austrália, coloca o Brasil no topo de uma lista de países que mais causam impacto ao meio ambiente no mundo.
O que levaram aos pesquizadores a tirar tal conclusão, é a de que maior o maior índice de desmatamento é na nossa maior reserva de biodiversidades, a Amazônia.
A poluição exessiva do ar e da água, bem como elevadas emissoões de CO2 na atmosfera e lixo no mar e encostas.
Outro fator importante são as espécies em extinção e as que ainda vão entrar em extinção se continuarmos a exessivamente desmatarmos e nao cuidarmos bem do nosso ecossitema.
Ainda a pesquiza considerou a elevada taxa de natalidade, a pesquiza tmbm revela a transformação de habtats.
Ainda temos a salvação de reservas naturais, que são muito poucas. Temos que ter conciência se nao cuidarmos do nosso meio em que vivemos podemos gerar certas consequencias, o que estamos sofrendo hoje pode ser muito pior amanha para as gerações futuras.
quinta-feira, 27 de maio de 2010
Biólogos descobrem no Panamá duas novas espécies de rãs

Duas novas espécies de rãs foram descobertas no Panamá por biologos do Instituto Smithsonian de Investigações Tropicais, informou a própria instituição nesta quinta-feira (27).
As rãs identificadas foram Pristimantis educatoris, e a Pristimantis adnus
que vivem na província de Darién, na fronteira com a Colômbia.
As rãs foram comparadas com as outas espécimes, bem como forma, cor e tamanho e de fato é uma nova espécie de rans encontradas.
sábado, 15 de maio de 2010
Incendio no instituto butantan destrói maior acervo de serpentes, aranhas e escorpioes do Brasil
O fogo queimou mais de 70 mil espécies que estavam no formol em SP.
Para quem nao sabe, o Instituto Butantan faz experiencias com animais para descobrir a cura para certos venenos, umas das pesquizas é o soro antiofidico, eficaz contra o veneno de serpentes em humanos, bem como os outros animais.
Em nota, o Instituto Butantan divulgou que, "segundo informações preliminares prestadas pelos Bombeiros, não havia no prédio qualquer problema relacionado às instalações que possa ter originado o incêndio".
O órgão também informa na mesma nota que "o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, esteve pela manhã no Butantan, e conversou com o diretor do instituto, Otávio Mercadante. Ele solicitou que a instituição elabore imediatamente um projeto para a recuperação do prédio. A Secretaria de Estado da Saúde já se colocou à inteira disposição do Butantan para recuperar o local."
Em razão do incêndio, o Instituto Butantan só vai reabrir para a visitação do público na segunda-feira (17), "exceção feita aos museus, que rotineiramente ficam fechados às segundasPara quem nao sabe, o Instituto Butantan faz experiencias com animais para descobrir a cura para certos venenos, umas das pesquizas é o soro antiofidico, eficaz contra o veneno de serpentes em humanos, bem como os outros animais.
Assinar:
Postagens (Atom)








